Marketing Digital funciona mesmo?

Muitos clientes tem essa dúvida, Marketing Digital funciona mesmo? É normal pensar

Marketing Digital funciona mesmo?

Marketing Digital funciona mesmo? Essa é a pergunta de muitos clientes, é claro que se cria uma expectativa muito grande em torno do investimento que precisa ser feito em marketing no mundo digital. Em primeiro lugar, é preciso entender quem é o meu público, para quem estou direcionando a minha comunicação na internet. Uma vez que eu defino o que chamamos de “persona”, podemos definir a maneira como vamos construir nosso conteúdo e como estaremos chegando em nosso público.

Meus serviços e/ou produtos são direcionados para pessoas ou empresas? Qual o melhor canal para que eu possa chegar até eles? Onde eles buscam por meus serviços? Para entender melhor sobre essas questões é preciso observar e pesquisar. Se eu não entendo as ferramentas, não posso “achar” que sei o que fazer. Temos hoje disponíveis várias redes sociais para todo tipo de público. Entender essa dinâmica é fundamental para não investirmos errado e não termos os resultados que desejamos.

A resposta para a pergunta: Marketing Digital funciona mesmo? Sim! É claro que funciona! Desde que seja feito com estratégia e planejamento. Se levarmos em consideração a quantidade de canais, precisamos estudar sempre quais as nossas melhores opções para otimizar sempre os nossos recursos. Se meus clientes não estão no Instagram, não faz o menor sentido investir na plataforma por mais que eventualmente possa ter alguém de interesse comum.

Então, para se construir resultados é preciso dar alguns passos básicos. Definir público-alvo, pesquisar qual a melhor solução para o meu negócio, dentre elas as mais utilizadas estão o Facebook, Instagram, Youtube, Google, Linkedin, Twitter. Lembrando sempre que, investir em marketing é algo contínuo, fazer 1 mês e não trabalhar o restante do ano, não adianta, planeje-se para fazer todo tempo.

Conhece nossos serviços? Sites, Blog, Lojas Virtuais, Identidade Visual e Marketing Digital!

Entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress