Mídia paga: investir ou não?

Google Adwords, Facebook ADS, Instagram ADS

Mídia paga: investir ou não? É um grande engano de achar que não se gasta para trazer resultados, uma vez que a ferramenta é gratuita ou que investir em anúncios não é uma ideia inteligente. Adicione a isso o fato de que a rede social é um local em que é possível obter bons resultados sem pagar nada, utilizando-se do conteúdo viral, por exemplo.

Afinal, devo investir ou não em mídia paga?

O resultado é uma resistência relacionada a essa ideia. Por causa dessa possibilidade de crescimento orgânico (sem pagar nada), criou-se uma barreira sobre o investimento em publicidade online. Muita gente acaba pensando que não é assim que se faz Marketing Digital.

Porém essa ideia está equivocada. O crescimento orgânico é muito bom, mas investir em mídia online, como Links patrocinados, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras formas, é uma grande maneira de complementar e aumentar seus resultados de conteúdo e SEO.

Além do mais, é uma grande forma de antecipar resultados no início de sua presença web, que é quando a empresa ainda não possui grande relevância e autoridade no ambiente online.

Mídia paga: investir ou não?

São várias as possibilidades e ferramentas disponíveis para iniciar seu investimento online.

Para saber o que é mais indicado para a sua empresa, você precisa primeiro fazer um planejamento para entender aonde seu público está, qual a rede social que ele mais usa, o que eles mais procuram, enfim, é realmente conhecer e entender seu público para fazer o investimento certo, com a ferramenta certa.

Para potencializar os resultados, é preciso fazer um estudo do que pretendemos fazer: aliar seu resultado orgânico com a audiência paga, monitorar constantemente seu público e estar sempre atento no que eles estão falando.

Deseja conseguir resultados expressivos com Marketing Digital? Vamos conversar e planejar as próximas ações.

Conheça nossos Serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.