Marketing em tempo de Coronavírus

E aí pessoal! Espero que nesses dias de pandemia, estejam todos bem. Como vocês estão fazendo Marketing em tempo de coronavírus? Nesse período existem muitas incertezas, principalmente em relação ao marketing. Muitas empresas fechadas, serviços paralisados e muito prejuízo. Pensando nisso, precisamos pensar numa forma de mantermos nossos clientes atentos a nossa comunicação.

Nossos serviços ou produtos estão sendo divulgados? Eles podem ser exercidos de modo online? Em um período em que não podemos sair de casa, que tipos de serviços podem ser ofertados online? Escolas foram fechadas e várias delas não tem website, não tem comunicação eficiente nas redes sociais, não tem plataforma de aluno online. São vários os segmentos que precisam reforçar mais ainda a sua presença na internet.

Esses dias, um professor entrou em contato comigo querendo enviar vídeo-aulas (arquivos pesados) por Whatsapp. Sugeri que ele criasse um canal no Youtube e caso não quisesse os vídeos públicos (acessível a todos) poderia usar a opção ‘Não listado’. Assim como esse professor não sabia dessas possibilidades, muitas empresas não sabem usar as ferramentas de modo que atendam as suas necessidades.

Uma coisa é certa, o marketing não pode parar de jeito nenhum. Tem muita gente na internet em casa e precisamos chegar a essas pessoas com nossos serviços. É um tempo de fazer um curso online, de ler um E-book, de acompanhar a agenda digital dos filhos. Apesar de não ser um momento bom do ponto de vista de saúde pública, é interessante ver como um vírus revelou a importância do mundo digital.

E agora o que fazer?

Não sei por onde começar! O que devo fazer? O próprio assunto dessa publicação, já é um dos possíveis conteúdos a serem explorados, no entanto, é preciso fazer um paralelo com o seu segmento de atuação. Por exemplo, não pode fazer uma visita? Envie para seu cliente seus contatos através um cartão digital, em outras palavras, é necessário encontrar soluções para seu cliente saiba que você está sempre pronto para atendê-lo.

Além disso tudo dito acima, é preciso saber onde está o nosso público e como ele consome nosso conteúdo para sabermos o que vamos compartilhar com ele. Nesse momento o desespero não ajuda, então acima de tudo vamos manter a calma e o bom senso com as informações produzidas.

Sua empresa está preparada para oferecer aos seus clientes uma experiência virtual satisfatória? Já conseguiu parar para avaliar como está sua presença nas redes sociais? Se seu site está atualizado, se é responsivo? Agora mais que nunca é preciso buscar soluções para não ficar para trás. Seu negócio precisa ser imune a qualquer vírus, afinal, o coronavírus pode não comprometer a sua saúde, mas pode sim acabar com a vida da sua empresa.

Portanto, lembre-se, para fazer marketing em tempo de coronavírus, fale comigo e vamos fazer um planejamento para seu negócio crescer em qualquer tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.